QUEM SOU EU NAS MINHAS ESCOLHAS?

No decorrer da vida, nossas experiências vividas e as pessoas com as quais convivemos vão sendo incorporadas a nós como pequenas peças de um complexo quebra-cabeças, que nada mais é do que a nossa personalidade, ou seja, quem nos tornamos.
Pode parecer confuso, mas nossas escolhas, ainda que aprendidas pelo nosso meio social, são feitas por nada mais nada menos que… nós. Nessa dialética de interação “mundo-eu”, em dado momento, é muito comum chegarmos em um momento de muita dúvida e nos questionarmos:
Será que isso que faço sou eu, de fato, ou meus pais? Afinal, quem sou eu nas escolhas que eu faço?
Conseguir diferenciar o “eu” do “mundo” é uma das maneiras de conseguirmos compreender quem somos e o que de fato nos motiva. O trabalho de Orientação Profissional da Optio é voltado para a compreensão de nossas intrínsecas motivações perante o mundo, não tendo distinção entre o que nos motiva no trabalho e em nossa rotina do dia a dia. Afinal, somos um só ser. Desse modo, a avaliação da personalidade, a compreensão de nossas âncoras, nossos valores como ser-no-mundo, são alguma das estratégias utilizadas pela nossa equipe para conduzir melhor cada processo de orientação profissional.
Quer conhecer mais sobre? Entre em contato com a gente pelo contato@optioop.com.br.

Voltar