5 motivos para fazer um Teste Psicológico de personalidade ao escolher a profissão

1) Teste psicológico é com psicólogo.

A utilização de métodos e técnicas psicológicas requeridas para a avaliação da personalidade são privativas do psicólogo. É importante que essa avaliação seja feita por esse profissional, pois ele possui competência para diferenciar, por exemplo, quando se trata de uma demanda de orientação profissional ou psicoterápica.

2) Personalidade importa sim!

Nossos gostos influenciam na escolha de uma carreira alinhada com nossas motivações pessoais. O autoconhecimento é um processo que perpassa saber o que queremos, ou seja, quem somos.

3) Rapidez no processo de autoconhecimento.

O processo de escolha da profissão é um momento importante que terá impacto ao longo da vida. Com o auxílio do teste de personalidade é possível ter insights mais rapidamente sobre fatores que estejam dificultando o processo de decisão. Na Optio, temos algumas versões online de testes, podendo ser respondidos de onde você estiver.

4) Resultados comparativos.

Nossos testes organizam os resultados em relação a um grupo populacional maior, permitindo que você saiba onde o seu perfil se encontra em relação a milhares de outros profissionais no mercado.

5) Testes comprovados cientificamente.

Os testes psicológicos permitem maior confiança nos resultados, pois são validados estatisticamente e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, diminuindo-se os efeitos de manipulação dos dados e aumentando a segurança nas interpretações.

 

Quer saber mais sobre nossos serviços de avaliação e testagem psicológica para trabalho e carreira? Entre em contato conosco em contato@optioop.com.br.

Voltar