//A quem se destina?

Os serviços da OPTIO dirigem-se à pessoas com idade mínima de 15 anos, dentro de diversas situações e modalidades de atendimento (saiba mais em Serviços), tais como:

– Escolha da primeira profissão ou atividade de trabalho;

– Organização do Tempo baseada em técnicas da Neurociência;

– Mudança de profissão ou carreira;

– Mudança de atividade dentro da mesma profissão ou carreira;

– Recolocação profissional para reingresso ao mercado de trabalho depois de afastamento;

– Planejamento de carreira após conclusão de ensino médio, graduação ou pós-graduação;

– Intenção de tornar-se empreendedor;Acompanhamento de carreira através de avaliação do perfil da personalidade (Human Guide™);

– Preparação e planejamento de vida para aposentadoria;

– Pessoas que buscam experiência profissional no exterior;

– Assistência para trabalho remoto;

– Dúvidas gerais sobre projeto profissional.

//Skype e Hangouts

Os atendimentos online são realizados por chamada de vídeo do Skype ou Hangouts. É necessário baixar o programa e estar em uma conexão mínima de 5 MEGA para que sejam evitados problemas com a conexão.

//Regulamentação do Serviço

Em 2012 o Conselho Federal de Psicologia criou a Resolução CFP nº 11/2012 que prevê, entre outros, o serviço de Orientação Psicológica Online, realizado em no máximo 20 contatos com o solicitante dos serviços. Para conhecer em detalhes a resolução acesse o site aqui. Os psicólogos que optam por essa modalidade tem o dever de criar um site e cadastrá-lo no Conselho Federal de Psicologia. Feito isso, os sites são analisados e, se aprovados, listados no site http://cadastrosite.cfp.org.br/cadastro/ obtendo um selo com validade como certificação. Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo (acesse aqui) o profissional tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos.

//Cancelar ou Reagendar

Em de caso de cancelamentos e reagendamentos, favor enviar um email para contato@optioop.com.br ou mensagem por SMS ou Whatsapp para (48) 99804-6275. Solicitamos que o aviso seja dado com pelo menos 24h de antecedência. O primeiro atendimento pode ser pago depois da sessão. Todos os outros atendimentos devem ser pagos antecipadamente. Se a sessão não for paga até 30 minutos antes do horário que foi agendada será cancelada. Os atendimentos têm 50 min de duração. A psicóloga irá lhe aguardar até o máximo 25 min de atraso. Sessões que não foram devidamente canceladas ou reagendadas serão cobradas. Nos casos onde o serviço foi contratado por pacote de sessões, há  direito a dois reagendamentos. Clientes que faltam sem justificativa a dois ou mais atendimentos serão considerados como abandono do serviço e não haverá reembolso em caso de compra de pacote. Em caso de insatisfação com o serviço, este deve ser comunicado a sua psicóloga para resolução e negociação de reembolso. As psicólogas são responsáveis pela qualidade de sua conexão de internet sendo o cliente responsável pela sua. Não reembolsamos o valor da sessão por má conexão do cliente. Teste sua internet antes de contratar os serviços.

//Pagamento

A OPTIO oferece atendimentos individuais a partir de 110,00 reais (cento e dez reais). Para consultar descontos por pacotes de atendimentos, por favor, entre em contato. O primeiro atendimento pode ser pago depois da sessão. Todos os outros atendimentos devem ser pagos antecipadamente. Se a sessão não for paga até 30 minutos antes do horário que foi agendada para acontecer, a sessão será cancelada. Após a primeira sessão enviamos por email um link de pagamento do PAGSEGURO ou PAYPAL (que aceitam várias bandeiras de cartão de crédito, boleto e débito em conta corrente) ou nossas informações bancárias para transferência ou depósito.

//Orientação para Menores

O serviço de Orientação Profissional da OPTIO dirige-se à pessoas com idade mínima de 15 anos.

No caso dos menores, identificados pelo preenchimento do formulário, é enviado por email uma autorização que deve ser preenchida e enviada ao contato@optioop.com.br com a assinatura dos responsáveis ou enviado por email de um destes. O recebimento do email é suficiente para autorizar o menor para o atendimento.

//Sigilo e Segurança

Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo (acesse aqui) o profissional tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos. Entretanto, o Conselho Federal de Psicologia adverte que a modalidade de atendimento online prevista na Resolução CFP nº 11/2012 não é 100% confiável tendo em vista a vulnerabilidade da internet, que é aumentada quando o repasse dos dados pessoais ou a vídeo chamada por skype são realizados por meio de uma conexão insegura, ou o computador acessado em locais públicos como cafés e Lan Houses – ou seja, não é recomendado que o cliente use a internet desses locais públicos.

//Profissional Responsável

A psicóloga Olívia Unbehaun Leal da Silva (CRP 12/12734) é responsável técnica e  idealizadora do projeto e site. Em 2018 as psicólogas Clarissa Venturieri (CRP 12/15829) e Jacksiani Erat Sleiter (CRP 12/16271) ingressaram no projeto, aumentando a abrangência dos serviços ofertados. Cada uma é responsável por seus atendimentos.

Para mais informações sobre as profissionais responsáveis aqui.