//A quem se destina?

Os serviços da OPTIO dirigem-se à pessoas com idade mínima de 15 anos, dentro de diversas situações e modalidades de atendimento (saiba mais em Serviços), tais como:

– Escolha da primeira profissão ou atividade de trabalho;

– Planejamento de carreira após conclusão de ensino médio, graduação ou pós-graduação;

– Mudança de profissão ou carreira;

– Mudança de atividade dentro da mesma profissão ou carreira;

Recolocação profissional para reingresso ao mercado de trabalho depois de afastamento;

– Acompanhamento de carreira através de avaliação do perfil da personalidade (Human Guide™);

– Preparação e planejamento de vida para aposentadoria;

– Insatisfação e desmotivação profissional;

– Dificuldades na tomada de decisões profissionais;

– Dúvidas gerais sobre seu projeto profissional.

//Skype, Hangouts e Google Meet

Os atendimentos online são realizados por chamada de vídeo do Skype, Hangouts ou Google Meet. É necessário baixar os programas e estar em uma conexão mínima de 5 MEGA para que sejam evitados problemas com a conexão.

//Regulamentação do Serviço

Em 2012 o Conselho Federal de Psicologia criou a Resolução CFP nº 11/2012 que prevê, entre outros, o serviço de Orientação Psicológica Online, realizado em no máximo 20 contatos com o solicitante dos serviços. Para conhecer em detalhes a Resolução acesse o site aqui. Os psicólogos que optam por essa modalidade tem o dever de criar um site e cadastrá-lo no Conselho Federal de Psicologia. Feito isso, os sites são analisados e, se aprovados, listados no site http://cadastrosite.cfp.org.br/cadastro/ obtendo um selo com validade como certificação. Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, (acesse aqui) o profissional tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos.

//Cancelar ou Reagendar

Em de caso de cancelamentos e reagendamentos, favor enviar um email para contato@optioop.com.br ou mensagem por SMS ou Whatsapp para (48) 99804-6275 ou (48) 99932-1560. Solicitamos que o aviso seja dado com pelo menos 24h de antecedência. Os atendimentos devem ser pagos depois de cada sessão, e têm 50 min de duração. A psicóloga irá lhe aguardar até no máximo 25 min depois de iniciado o horário marcado. Sessões que não forem devidamente canceladas ou reagendadas serão cobradas. Nos casos onde o serviço foi contratado por pacote de sessões, há  direito a dois reagendamentos. Clientes que faltam sem justificativa a dois ou mais atendimentos serão considerados como tendo abandonado o serviço, e não haverá reembolso de compra de pacote. Em caso de insatisfação com o serviço, este deve ser comunicado a sua psicóloga para resolução e negociação de reembolso. As psicólogas são responsáveis pela qualidade de sua conexão de internet sendo o cliente responsável pela sua. Não reembolsamos o valor da sessão por má conexão do cliente. Teste sua internet antes de contratar os serviços.

//Pagamento

A OPTIO oferece atendimentos individuais a partir de 110,00 reais (cento e dez reais). Para consultar descontos por pacotes de atendimentos, por favor, entre em contato. Os atendimentos podem ser pagos depois da sessão. Após a primeira sessão enviamos por e-mail um link de pagamento do PAGSEGURO ou PAYPAL (que aceitam várias bandeiras de cartão de crédito, boleto e débito em conta corrente) ou nossas informações bancárias para transferência ou depósito.

//Orientação para Menores

O serviço de Orientação Profissional da OPTIO dirige-se à pessoas com idade mínima de 15 anos.

No caso de menores identificados pelo preenchimento do formulário, é enviado por e-mail uma autorização que deve ser preenchida, assinada pelos adultos responsáveis  e enviada ao contato@optioop.com.br. Os responsáveis também podem enviar um e-mail. O recebimento do e-mail é suficiente para autorizar o menor para o atendimento.

//Sigilo e Segurança

Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo (acesse aqui) o profissional tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos. Entretanto, o Conselho Federal de Psicologia adverte que a modalidade de atendimento online prevista na Resolução CFP nº 11/2012 não é 100% confiável tendo em vista a vulnerabilidade da internet. Esta aumenta quando o repasse dos dados pessoais ou as chamadas de vídeo são realizados por meio de uma conexão insegura, ou quando o computador é acessado em locais públicos como cafés e lan houses. Não recomendamos ao cliente que utilize a internet de locais públicos. Utilize uma conexão segura e procure um lugar privativo onde não será interrompido por outras pessoas.

//Profissionais Responsáveis

A psicóloga Olívia Unbehaun Leal da Silva (CRP 12/12734) é a responsável técnica e  idealizadora do projeto e site. Em 2018 as psicólogas Clarissa Venturieri (CRP 12/15829) e Tarsia Paula Piovesan Farias (CRP 12/17900) ingressaram no projeto, aumentando a abrangência dos serviços ofertados. Cada uma é responsável por seus atendimentos.

Para mais informações sobre as profissionais responsáveis aqui.